Extrato Flora
Product ID: 983
Product SKU: 983
New In stock />
Metilcobalamina (Vitamina B12) com Mais Componentes 60 doses

Metilcobalamina (Vitamina B12) com Mais Componentes 60 doses

Marca: Extrato Flora Referência: 149948


Por:
R$ 92,50

ou 11x de R$ 10,25 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

METILCOBALAMINA

A metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes. Tem também atividade antialérgica e humormoduladora. Por ser a forma ativa da vitamina B12, a metilcobalamina é mais biodisponível e melhor absorvida que a cianocobalamina, visto que não há necessidade de conversão pelo organismo, sendo retida de maneira mais eficaz pelo fígado e outros tecidos. Atua também como cofator para a síntese da metionina, pelo mecanismo de conversão da homocisteína em metionina, reduzindo assim os níveis de homocisteína no sangue. 
A Metilcobalamina atua como doadora de grupos metil e participa na síntese de S-adenosilmetionina (SAM-e), nutriente que tem por propriedade aumentar o ânimo, a disposição e o humor. Este, por sua vez, é produzido a partir do aminoácido metionina e do ATP, é um doador de grupos metil, envolvido portanto na produção de importantes compostos no organismo.
Estados carenciais de vitamina B12 são muito comuns, e imitam vários estágios de doença de origem neurológica, psicológica e cardiovascular, além de causarem anemia. A cianocobalamina (forma mais comum de Vitamina B12) é convertida pelo fígado em Metilcobalamina, mas em quantidades insignificantes e sem efeitos terapêuticos significativos. A deficiência de Vitamina B12 pode ser causada por uma diversidade de fatores, dentre os quais estão inclusos a baixa acidez gástrica (comum em pessoas idosas), uso de bloqueadores da acidez gástrica, uso excessivo de laxantes, falta de fator intrínseco, deficiente absorção ao nível intestinal, falta de cálcio, toxicidade por metais pesados ou excessiva degradação da própria Vitamina B12.

 

 

SILIMARINA

 

Silimarina é conhecida como Cardo Mariano ou Cardo de Leite. Em forma de suplemento atua diretamente nos problemas do fígado, conhecidos comumente em forma de cirrose, hepatite, problemas na vesícula biliar e tantos outros.

 

Alguns estudos também comprovam que a Silimarina tem eficácia na prevenção de doenças cardíacas, melhora do nível do colesterol no sangue e alguns efeitos benéficos para quem sofre com a diabetes Tipo 2, seus efeitos mais conhecidos são por ser anti-inflamatória e anti-oxidante.

A planta Silimarina é uma erva floral que devido a suas propriedades medicinais tem poderes de tratar problemas do fígado de forma natural, ou seja, sem o uso de medicamentos e químicas.

Ela possui uma mistura de vários flavolignanas, como a silibina, isosilibina, silidianina e silicristina além de flavonoides. Tudo isso faz com que a Silimarina seja um fitoterápico. Por esse motivo, ela é muito usada para tratar problemas do fígado. É importante lembrar que a Silimarina também é um importante anti-inflamatório, capaz de prevenir o agravamento de doenças.

A Silimarina tem apresentados resultados satisfatórios em grupos de testes, ou seja, sim, ela funciona no combate de alguns problemas no fígado, porque possui propriedades anti-inflamatórias, evita que a doença se agrave e piore o estado de saúde do paciente.

Estudos utilizando a Silimarina em combate à doenças oriundas do uso excessivo do álcool, como a cirrose, também apresentaram resultados positivos.

Outras doenças também podem ser combatidas com o uso da Silimarina, como é o caso da diabetes. Porém, nesse caso, o uso da planta deve ser complementar ao tratamento tradicional que já esteja sendo aplicado. Ela auxilia a diminuir os níveis de açúcar do sangue, além também de combater os níveis de colesterol. Esses resultados são muito mais satisfatórios no caso de diabetes tipo 2.

Como a Silimarina ajuda a diminuir os níveis de colesterol, ela também acaba sendo benéfica para o coração, prevenindo ataques cardíacos, derrames e outras doenças cardíacas.

 

VITAMINA E

 

A vitamina E é uma das substâncias mais abordadas pela mídia quando o assunto é nutrição. De tempos em tempos, recomenda-se a suplementação com vitamina E, apenas para depois contraindicar essa mesma suplementação. Essa vitamina lipossolúvel é mesmo importantíssima e há muitos benefícios da vitamina E, Presente no gérmem de trigo, óleo de gérmem de trigo, óleo de soja, arroz, algodão, milho e girassol, gema de ovo, nozes, vegetais folhosos e legumes. É um importante antioxidante.

 

 

VITAMINA D3

 

À vitamina D são atribuídas, principalmente, as funções de estruturação e manutenção do tecido ósseo e equilíbrio dos níveis de cálcio e de fósforo no organismo (homeostase). Além disso, estudos apresentam o envolvimento da vitamina D com outros processos vitais, como a reprodução celular, secreção de hormônios e a atuação no sistema imunológico.

A substância tem um comportamento bem diferente das outras vitaminas, que são encontradas em abundância nos alimentos, pois a síntese de vitamina D advém principalmente da exposição da pele ao sol, que gera uma reação fotossintética, resultando na sua forma biologicamente ativa.

 

 

VITAMINA C

 

Vitamina c é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reações bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, ou seja, aumenta as ligações de hidrogênio nesta molécula tornando-a mais rígida e resistente.

 

 

BENEFÍCIOS

  • Ação Anti-Hepatotóxica;
  • Protege o fígado de substâncias tóxicas;
  • Ajuda no tratamento de doenças hepáticas;
  • Auxilia nos distúrbios gastrointestinais;
  • Melhorar a digestão.

 

Posologia

Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia 

 

  • Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia.
  • Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
     

 

Composição

Silimarina 140mg

Metilcobalamina 500mcg

Ácido Alfa lipóico 200mg

Vitamina C 300mg

Vitamina D3 600UI

Vitamina E 100mg

ADVERTÊNCIAS

  1. Estiver Grávida Ou Amamentando, Consulte Um Médico Antes De Usar Este Produto.
  2. Mantenha Fora Do Alcance De Crianças. Guarde Em local frio e seco. 
  3. Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.
  4. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  5. Imagens meramente ilustrativas.s
  6. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".
  7. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 
  8. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
  9. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  10. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 
  11. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  12. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
  13. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
  14. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
  15. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
  16. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
  17. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail